quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como baixar arquivos via Torrent

Este post vai para as pessoas que não conhecem ou já ouviram falar do Torrent, mas nunca usaram ou não sabem como faze-lo. Vou postar como eu uso, o que acho ser também o mais fácil.

Primeiramente, o torrent é um protocolo de rede o que permite o usuário efetuar dowloads de arquivos que estão geral indexados em websites, ou seja servidores de rede. O lance do torrent, é que os arquivos estão sempre particionados, ou seja, você pode iniciar o download e terminar quando quiser. Quando você for fazer o download do arquivo .torrent, que contem o download em especial, verifique sempre a quantidade de seeders e de leechers. Quanto maior a quantidade de seeders melhor, pois serão eles que possuem os arquivos completos de onde você irá baixar o arquivo. Geralmente arquivos que foram postados a muito tempo, perdem estes seeders. Outro detalhe aqui, é que você está baixando o arquivo diretamente do computador de uma pessoa, através do servidor do arquivo. É seguro fazer estes downloads e importante permanecer algum tempo com o donwload ativo, após ter feito o download, pois assim você ajuda a compartilhar o arquivo como seeder.

Programas

 

Não vou dar muitas opções aqui, eu só uso e sempre usei o BitLord.
 Tente baixar na versão 1.1, mesmo sendo mais antiga é a melhor.
Segue o link para download do mesmo:

http://www.techtudo.com.br/downloads/bitlord-1-1/baixar

Se quiser entrar no site oficial do bitlord e baixar a última versão:

http://www.bitlord.com/

Onde baixar arquivo torrent

Para os arquivo torrent, existem alguns sites de busca de arquivos, onde contem inúmeras opções de download. É muito simples, basta fazer um serch no que procura na engine de busca, e irá aparecer uma lista de torrent para download. Sempre busque, novamente digo, os arquivos com maior numero de seeders. Depois de fazer o download, basta abri-lo com o programa, no caso BitLord, e pronto, o seu download iniciará. É pra ser muito simples, se alguem quiser eu posto algumas fotos de fazer mexer no Bitlord. Abaixo, então, seguem alguns sites que possuem arquivos torrent para busca:

http://www.isohunt.com/ - O melhor na minha opinião.

http://www.mininova.org/ - Já usei por muito tempo, tinha saído do ar mas voltou.

http://thepiratebay.se/ - Já foi o melhor, antes de eles serem processados, hehe.

Vocês podem baixar também arquivos torrent de blogs e sites de download, a critério de vocês. Mas aviso, cuidado com o que baixam, geralmente nos sites de busca, há a possibilidade de ler comentários sobre o arquivo. Muitas vezes o arquivo é falso ou contém vírus, então prestem atenção na fonte e o que o pessoal postou como informativo do arquivo. A principio nunca tive problemas, mas sempre tive cuidado com isso. Outra coisa, não estou induzindo a pirataria, então vejam bem o que baixam e se puderem, gostarem do que estão baixando, suportem o elaborador do arquivo.

Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário